Estrutura

Para representar o conjunto de todos os Proprietários da Reserva Ibirapitanga, a APRI se organiza em setores e órgãos que exercem funções diferenciadas na administração do Residencial Terras Altas e da RPPN Rio dos Pilões, e seguem as decisões tomadas na Assembleia Geral dos Associados que ocorre anualmente.

A APRI é completamente dissociada dos empreendedores da Reserva que formam o Consórcio de Desenvolvimento Urbano Rio dos Pilões.  Embora a APRI e o Consórcio tenham interesses por vezes coincidentes e relações harmônicas, não há entre eles vínculos econômicos ou empresariais de qualquer espécie.

A APRI se mantém por meio de contribuições de seus associados e de outras fontes de recursos previstas e autorizadas em seu Estatuto Social.
Com Sede Social na Área de Convivência do empreendimento, a APRI tem funcionários para o exercício diário de funções secretariais e administrativas, e parte das tarefas de folha de pagamento e recebíveis é confiada à empresa terceirizada.

Diretoria e Conselhos
Na gestão da Associação está a Diretoria Executiva formada por sete associados eleitos em Assembleia para mandato de dois anos. Os cargos, não remunerados, são: diretor presidente, diretor vice-presidente, diretor secretário, diretor tesoureiro, diretor de meio ambiente, diretor de obras e diretor de segurança. A Diretoria se reúne mensalmente na Sede da APRI. A reunião é aberta, podendo qualquer associado participar.

Junto à Diretoria trabalham os Conselhos de Módulos, que são colegiados compostos por associados de cada um dos módulos residenciais. Eleitos em Assembleia Geral, os representantes podem decidir sobre temas específicos de seus módulos, auxiliando a Diretoria na tomada de decisões.

Há ainda um Conselho Fiscal, que também é composto por associados eleitos por Assembleia Geral. A função desse conselho é acompanhar e fiscalizar os atos da administração.

Comissões Especiais
Estudar a viabilidade de ações, projetos e normas na Reserva Ibirapitanga é tarefa das Comissões Especiais da APRI. Constituídas em Assembleia e formadas por associados que aceitam o convite à participação, as comissões têm a missão de levantar dados e preparar propostas que serão submetidas à apreciação dos associados.

© Reserva Ibirapitanga. 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Witix