Objetivos

A Associação dos Proprietários em Reserva Ibirapitanga - APRI é a entidade que congrega os proprietários de lotes do empreendimento residencial Reserva Ibirapitanga, no Município de Santa Isabel (SP).

Seu objetivo é administrar a Reserva Ibirapitanga em favor de seus associados. Nessa condição, a APRI representa e defende os interesses da comunidade, tanto no que diz respeito ao cotidiano da área urbana do empreendimento quanto no que diz respeito à missão de zelar pela preservação ambiental da RPPN Rio dos Pilões.

Residencial e Reserva
No tocante ao Residencial Terras Altas, é função da Associação manter, conservar e incrementar a infraestrutura do empreendimento, zelar pela harmonização arquitetônica das edificações e organizar a vida comunitária, fazendo valer o Estatuto Social e o Regulamento Interno.

Quanto à RPPN, a APRI é a proprietária da Reserva. Cabe a ela cuidar proteger, preservar, recompor e administrar os recursos naturais da área, assegurando o uso sustentável do ambiente natural pelos associados para fins de contemplação da natureza, de lazer ecológico e de educação ambiental. Também cabe a ela, fundamentalmente, executar o Plano de Manejo Ambiental, que consiste num programa disciplinador de zoneamento rígido dos usos, proteção e manutenção da flora local e da fauna associada.

Difusão de Modelo
Destacar as características inovadoras da Reserva Ibirapitanga, valorizar a vocação ambiental de seu projeto e divulgar os resultados alcançados fazem parte dos objetivos da APRI junto à comunidade de associados e à sociedade em geral. A Associação trabalha para que as pessoas que vivem, planejam viver ou usufruem da Reserva tenham a dimensão desse modelo e, assim, possam orientar suas ações no sentido de aproveitá-lo melhor.

© Reserva Ibirapitanga. 2014. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: Witix