Publicado em: 08/02/2019

Caixa d’água do módulo 1 receberá pintura interna a partir do dia 18/02

Finalizando os serviços de pintura e manutenção das caixas d’água dos módulos 1 e 2, a pintura interna do reservatório do módulo 1 começa a ser realizada no próximo dia 18, e o tempo estimado para finalizar o serviço é de 5 dias. “A obra requer atenção redobrada no consumo de água dos associados do módulo 1”, diz Sérgio Mosca, Diretor de Obras da APRI, uma vez que o módulo 1 ficará sem abastecimento regular nesse período, mas ele tranquiliza os associados, explicando que entrará em execução um plano emergencial de abastecimento para garantir que nenhuma residência fique sem água.

Sistema By Pass garantirá o abastecimento de água

Como o reservatório ficará inativo por 5 dias, o departamento de obras colocará em funcionamento o sistema By Pass no módulo 1, com o qual a rede passa a ser abastecida diretamente pelas bombas da ETA – Estação de Tratamento de Água, com pressão reduzida para não danificar a rede de distribuição. Esse procedimento será executado 1 vez ao dia durante o período necessário para que as residências recebam água suficiente para encher as suas caixas d’água, portanto recomendamos que durante o período de manutenção o consumo seja racionado para evitar o esgotamento da caixa d’água de sua residência.
Sandra Schnabl, coordenadora do departamento de obras, explica que havendo necessidade em caráter especial o sistema poderá ser ligado 2 vezes ao dia, mas que a princípio, diante dos estudos realizados, o acionamento do By Pass será feito uma única vez ao dia, o que será suficiente para encher os reservatórios particulares dos associados, havendo apenas a necessidade de um consumo mais regrado nesse período.
“A pintura interna das caixas d’água só foi programada depois de muito planejamento e após a realização de todos os procedimentos necessários para garantir um sistema emergencial de abastecimento de água confiável, inclusive com apoio de técnicos da Sabesp, o que adiou um pouco o início da obra, mas agora o serviço pode ser realizado sem prejudicar muito os associados”, explica Sérgio Mosca.
“A obra é muito importante para a melhoria do sistema de abastecimento do Ibirapitanga, e todos os cuidados foram tomados, desde a contratação da empresa aos produtos que serão utilizados. Essa obra já foi discutida muitas e muitas vezes em assembleias e reuniões de diretoria, sem que a mesma fosse realizada, mas a atual diretoria colocou a obra como prioritária e agora estamos no último passo para a conclusão dos trabalhos”, finaliza o Diretor de Obras.
O mesmo procedimento será adotado no módulo 2 assim que os trabalhos forem concluídos no módulo 1. A Diretoria da APRI soltará comunicado com antecedência para que os associados se programem e não sejam pegos de surpresa.


Foto: Renato Tossato