Publicado em: 19/03/2019

Caixa d’água do módulo 2 receberá pintura interna a partir do dia 25/03


Encerrando os trabalhos de pintura e reforma das caixas d’água, inicia-se no dia 25 de março a pintura interna do reservatório do módulo 2, assim como já foi realizado no módulo 1.
O tempo estimado para finalizar o serviço é de cinco dias. Como já foi dito anteriormente, “a obra requer atenção redobrada no consumo de água dos associados do módulo 2”, enfatiza Sérgio Mosca, Diretor de Obras da APRI, uma vez que o módulo ficará sem abastecimento regular nesse período, mas entrará em execução um plano emergencial de abastecimento para garantir que nenhuma residência fique sem água.

Sistema By Pass garantirá o abastecimento de água

Como o reservatório ficará inativo por cinco dias, o departamento de obras colocará em funcionamento o sistema By Pass no módulo 2, com o qual a rede passa a ser abastecida diretamente pelas bombas da ETA – Estação de Tratamento de Água, com pressão reduzida para não danificar a rede de distribuição. Esse procedimento será executado 1 vez ao dia durante o período necessário para que as residências recebam água suficiente para encher as suas caixas d’água, portanto recomendamos que durante o período de manutenção o consumo seja racionado para evitar o esgotamento da caixa d’água de sua residência.
Sandra Schnabl, coordenadora do departamento de obras, explica que assim como foi feito no módulo 1, havendo necessidade em caráter especial o sistema poderá ser ligado 2 vezes ao dia.

Foto: Renato Tossato