Publicado em: 22/03/2019

Comando da Polícia Ambiental reúne-se em Ibirapitanga

O Comando da 5ª Cia. da Polícia Militar Ambiental, responsável por nove municípios da região, dentre eles Santa Isabel, reuniu-se em Ibirapitanga nesse dia 15 de março, quando estiveram presentes o capitão Escobar, comandante da região; o primeiro-tenente De Lima, subcomandante, e demais policiais da companhia.
Todos foram recepcionados pelo diretor de obras da APRI, Sérgio Mosca, e pelo nosso supervisor de segurança Edson Casemiro.

Para Ibirapitanga essa aproximação é de fundamental importância, pois, além de questões internas da Polícia Militar Ambiental, no encontro foi possível trocar informações sobre situações que a SORI – Segurança Orgânica da Reserva Ibirapitanga – vivenciou, quer seja no confronto com caçadores, quer com bandidos que acessaram áreas específicas para o furto de madeira, entre outros delitos, sendo possível alinhar estratégias para combater os problemas apontados.

Os novos procedimentos deverão ser colocados em prática nas áreas de competência da 5ª Cia.

A reunião iniciou-se às 8h00 e foi finalizada por volta das 14h30, contando com a participação de 45 Policiais Militares.

Finalizando os trabalhos, o capitão Escobar, bem como o primeiro-tenente De Lima, fizeram uso da palavra e agradeceram a Diretoria da APRI pela cessão do espaço à realização do evento, assim como a alimentação oferecida para os policiais presentes, foi feito um agradecimento especial à pessoa de Edson Casemiro e toda a equipe da SORI pela acolhida.

“Essa parceria que está sendo estruturada com o comando da Polícia Militar Ambiental será, inquestionavelmente, benéfica”, diz Walter Queiroz, diretor de segurança da APRI, “e explica que está em curso a instalação de uma base de apoio da Polícia Militar Ambiental em Ibirapitanga, que servirá de ponto de apoio às ações de combate à caça ilegal, furto de madeira, dentre outros delitos ambientais praticados em nossa reserva e arredores, essa foi uma das promessas de campanha colocadas pela nossa chapa, a qual estamos trabalhando para colocar em prática”, finaliza Walter.