Publicado em: 19/05/2015

Fotografia e natureza: bela combinação

Por Ana Vasconcelos

 

Aficionados por fotografia e natureza participaram do 1º Workshop de Fotografia de Reserva Ibirapitanga, realizado no último sábado (16/5). Em clima descontraído, o encontro teve início com uma palestra do fotógrafo e jornalista Antonio Rogério Cazzali, que falou sobre a história e os princípios da fotografia, abordou velocidade, exposição, macrofotografia, fotometria, entre outros temas relacionados.

Com uma abordagem leve, e auxiliado pelo fotógrafo Nelson Albuquerque Jr., Cazzali encantou os presentes com imagens de fotógrafos que fizeram história, com fotos de guerra, documentais e retratos, entre outras linguagens.

Com suas câmeras e celulares na mão, os participantes seguiram para um passeio fotográfico em volta do lago e colocaram em prática as informações recebidas. Na volta, tiveram suas fotografias expostas e comentadas pelo professor, que finalizou com dicas sobre composição, filtros e uso do flash.

O evento fez tanto sucesso entre os presentes, que uma nova rodada deverá acontecer entre julho e agosto, em data a ser definida. Se você gosta de fotografia, fique de olho aqui no site e não perca o próximo encontro.